Smile! You’re at the best WordPress.com site ever

Eu luto, eu reluto … brigo, brigo mais um pouco. Ainda bem que resta um pouco de impulsividade dentro de mim. Eu exponho muito o que deve ser feito em determinadas ocasiões , mas acabo perdendo o meu foco e adotando a filisofia “Faça o que digo não o que faço”(vixe me entreguei). Todo mundo ou a maioria das pessoas traçam metas no ano novo e, como não sou diferente tracei as minhas. Basicamente as minhas foram cuidar de mim; fisica e mentalmente falando.
Pra fazermos nossos sonhos acontecer precisamos ter tempo e qualidade mental para realizá-los prazeirosamente. Não acredito em promessas, mas quando as traço não consigo quebrar. Tenho uma paixão doentia por refrigerante. Na minha casa costumava ter 10 garrafas de coca-cola e 1 de água. 
Resolvi tirar e morro um pouquinho a cada dia. Normal, isso já aconteceu antes. Mera figuração, não morri! Precisava me exercitar, coisa que há anos não acontecia. Tive que recomeçar literalmente do zero. Não me esqueço de um fato de 1 mês e meio atrás quando nevou em NY e no dia seguinte eu tive que andar na bendita neve. Parecia que estava correndo a maratona de NY. Fôlego e resistência zero.
O exercício é um dos caminhos que levam à longevidade, favorecerem uma maior consciência corporal e levam ao relaxamento. É difícil começar depois de um longo dia de trabalho, filho , casa, cachorro e afins? Extremamente. Sempre me arrependo de começar qualquer atividade e também me arrependo por me arrepender. Não sei se fui clara.
Descobri uma arte e que fique claro que eu não estou indicando nada a ninguém, mas a arte de correr na chuva. Estava super triste outro dia e na impulsividade peguei meu Mp3 e sai na chuva. Era só pra esfriar a cabeça, mas uma certa música começou a tocar e correndo eu fiquei por 1h10min. Era engraçado ver as pessoas passando e me olhando, mas cada música que tocava me trazia lembranças, me fazia pensar, relevar e relaxar. O sentimento que me levou a fazer isso não existia ao final das minhas longas horas. Tomei bronca: “Você vai ficar doente” … bla bla bla. Não só não fiquei como no dia seguinte fiz de novo. 
Mas a chuva não vem todo dia então procuro fazer o que for mais conveniente e não anulo mais os meus desejos. A música acelera e acalma meu cérebro então achei na dança uma outra forma de socializar comigo mesma. Quando o amor se torna importante as coisas simples da vida se tornam essenciais. Atividade física, água e não coca-cola. Isso tudo parece tão pequeno, mas tem me ajudado a tornar real os meus sonhos.

“Não importa de onde você veio ou o quanto de dinheiro tem no bolso, o importante é as idéias que você tem na cabeça e o que você sente no coração, porque isso é único e jamais vai se corromper, a não ser que você vá pelo caminho errado e ilusório. Por isso, mantenha sempre os pés no chão.” Hélène FrançoiseImagem

Deixe uma resposta

Nuvem de tags

Diariamente....

Tudo o que cerca... e mais além!

Alopecia Areata Brasil

A vida é muito mais que cabelos...

We'll Be Forever Young

Porque Viver Sem Aprender Não Tem Graça!

Blog do Ronaldo

Um espaço de reflexão sobre a vida e a sociedade

ARIEL NOBRE Coaching

Palavras de reflexão, estímulo, vida e considerações do dia-a-dia, na visão de um Coach

Studio D&S Foto

Luciana Dornelas Fotógrafa : gestante, bebês, crianças, família, book 15 anos, Eventos, aniversários, casal, Feminino.

Meu espaço sem espaço

Minha vida é um livro aberto onde todos podem escrever um pouco da história...

Escritora de Buteco .

Mariana Neves !

Atualidades...

by Thaisa Slompo

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

